ATENÇÃO: As revelações abaixo são para os brasileiros interessados na defesa do nosso futebol, especialmente os flamenguistas. Se você não é um desses brasileiros, você é um aliado de Putin e esse texto não é para você.
Caro rubro-negro,
O que o ditador da Rússia, Vladimir Putin, está fazendo na Ucrânia é só a face mais evidente de seu imperialismo assassino.
Existem manobras por trás dos panos que passam longe de nossas vistas. Em algumas, Putin participa diretamente. Noutras, ele encoraja seus amigos magnatas bilionários a agirem.
Mas a intenção é sempre a mesma: expandir o alcance do Kremlim pelo mundo, seja militar ou culturalmente.
Putin e sua propaganda querem fazer uma lavagem cerebral na maior quantidade de pessoas mundo afora.
A última demonstração global dessa propaganda foi sediar a Copa do Mundo de 2018.
A intenção de Putin é só uma: fazer o maior número de pessoas se converterem à ideia de que o projeto dele para o mundo deve prevalecer.
O objetivo final é desagregar tudo que o Ocidente conseguiu conquistar em anos sobre o pilar das liberdades do indivíduo.
Seja na cultura ou na geopolítica, o ditador russo é um imperialista perigoso.
Tão perigoso que coisas que você acreditava serem meras notícias sobre futebol têm o dedo podre de Vladimir Putin.
Caro torcedor, preste atenção à notícia abaixo:
Roman Abramovich, como se lê na notícia, é o magnata por trás do Chelsea.
Se você não sabe, Roman Abramovich é fortemente ligado a Vladimir Putin.
Se você também não sabe, Abramovich fez fortuna através de uma empresa estatal russa chamada Gazprom – guarde bem esse nome.
Se você nem imagina, em 2019, o Ministério do Interior britânico identificou ligações entre o magnata e o alto comando de Moscou, segundo o jornal britânico The Guardian. A atividade ilegal teria envolvido “práticas corruptas”.
É nesse pano de fundo que surgiu o interesse de Abramovich para comprar o Vasco. Isso, claro, antes da crise na Ucrânia estourar.
Depois que as tropas assassinas de Putin entraram no país vizinho, o magnata russo está tendo problemas com os negócios que já consolidou. O Reino Unido praticamente o expulsou do país.
A pressão ficou tão grande que ele precisou renunciar ao comando do Chelsea e colocou o clube à venda.
A ideia era começar no Brasil o que Putin já conseguiu fazer com alguns times europeus, através dos quais conseguiu empurrar na Europa um projeto que a dobrou de joelhos para o Kremlin.
O Chelsea é só um exemplo, mas antes dele vieram o Zenit, na própria Rússia, o Schalk 04, na Alemanha, o Estrela Vermelha, na Sérvia.
O que une todos é a empresa estatal russa Grazprom. É através dela que Putin semeia seus planos imperialistas com clubes de futebol.
É através da Gazprom que o ditador russo busca se apropriar das nações fazendo-as depender das reservas naturais da Rússia.
Para dobrar a Europa ao poder do Kremlin, Putin fez a Gazprom bancar um bilionário projeto de gasoduto para abastecer grande parte dos países europeus.
A Trama para destruir o Flamengo
Era esse projeto que estava em curso no Brasil com o interesse russo pela compra do Vasco.
Putin quer dobrar o Brasil como dobrou a Alemanha. Aqui, ao invés de energia, ele quer nos fazer depender dos fertilizantes para o desenvolvimento de nossa agropecuária.
O caminho já estava meio andado. Faltava só a compra de um clube brasileiro para enganar a opinião pública brasileira e fazer o dinheiro russo jorrar por aqui.
A escolha pelo Vasco da Gama não foi aleatória.
Putin e seus asseclas escolhem os times que rivalizam com os principais clubes nos países onde tentam se alojar.
Ele jamais conseguiria arrebatar o Flamengo, o maior e mais amado clube brasileiro.
Apesar disso, você não deve ficar menos alerta.
É cada vez mais necessário que o Flamengo e o futebol brasileiro sejam defendidos dessas manobras de ditadores como Putin.
É por isso que devemos estar comprometidos ainda mais em engajar nossa comunidade em defesa do futebol brasileiro.
Em defesa do Flamengo!
Nós, que somos uma casa que engaja a torcida do Flamengo, não poderíamos deixar passar essa trama e nos sentimos na obrigação de lhe alertar.
Porque nossa comunidade não para de crescer. Não param de chegar flamenguistas interessados em defender a integridade do clube.
Mas agora precisamos saber se você é um desses torcedores engajados na defesa do Flamengo ou se você é um aliado de Putin.
Porque, veja bem:
NÃO HÁ NEUTRALIDADE NESSA GUERRA. SE VOCÊ NÃO ESTÁ AO LADO DO FLAMENGO, ESTÁ AO LADO DE PUTIN.
Não agir, nesse caso, significa apoiar o ditador russo. O custo dessa ação é incalculável.
Você prestará contas à sua própria consciência, e espero que saiba o que significa o peso de sua omissão.
Ou você pode se opor ao ditador russo engajando em nossa comunidade a partir de um custo muito baixo, R$ 2,00 (dois reais), mas que tem um valor enorme pelo lado que você tomou nessa disputa.
CTA QUERO ME OPOR AO PUTIN
Com esse valor, você movimenta sua conta na BetFla e poderá levantar a bandeira rubro-negra defendendo tanto o Flamengo quanto o futebol brasileiro.
A partir de dois reais, você sai desse lugar de espectador nessa guerra e toma o lado certo da história.
Você só tem dois caminhos, se lembre, a omissão ou a defesa do Flamengo.
CTA QUERO DEFENDER O FLAMENGO.
Saudações rubro-negras.