Agora o goleiro Hugo Souza, esta mais aliviado após sofrer grande pressão nas últimas semanas depois de cometer falhas nos últimos jogos do Flamengo. Contudo, manteve a titularidade e recebeu apoio dos colegas do Mengão após a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, do Chile, nesta terça-feira, 17. Em resumo, o triunfo do Malvadão garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores.
O jovem goleiro revelado na base do Flamengo foi vaiado pela própria torcida no Maracanã, entretanto, ganhou um “abraço coletivo” dos jogadores no final da partida com a vitória assegurada. Vale lembrar, que Hugo falhou na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, quando espalmou para dentro do próprio gol um chute de Erison. Além disso, também falhou no empate por 2 a 2 com o Ceará, sábado, 14, quando foi encoberto após falta cobrada por Nino Paraíba nos acréscimos.
Paulo Sousa banca Hugo e o goleiro se mantém como titular do Flamengo
Vale frisar que após muitas críticas pesadas de torcedores e até de jornalistas esportivos, o técnico Paulo Sousa resolveu manter o goleiro como titular. Dessa forma, deixou o experiente Diego Alves no banco de reservas e surpreendendo a todos.
Com a vitória por 3 a 0 o Flamengo garantiu sua vaga como primeiro do grupo e pode jogar com vantagem de decidir em casa o mata-mata nas oitavas de final da Libertadores. Os gols do Mengão forma marcados por William Arão aos 7 minutos, Éverton Ribeiro aos 39 do primeiro tempo. Por fim, Pedro fechou o placar aos 90 minutos de jogo. Agora o Mengão se prepara para enfrentar o Goiás pelo Brasileirão 2022 no próximo sábado dia 21.