Nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, o site Infoflamengo.com traz matéria sobre o caso envolvendo o atacante Gabigol e aotos racistas no último Fla-Flu. A saber, o duelo foi válido pela quarta rodada do cariocão 2022 e o Fluminense venceu pelo placar de 1 a 0.
Contudo, na saída para o vestiário Gabigol ouviu gritos de “macaco” vindos da torcida do Fluminense. O jogador foi ouvido por videoconferência pelo TJD-RJ que apura o caso, e caso seja comprovado a injúria racial o Fluminense poderá ser punido. Gabigol afirmou que não conseguiu identificar quem seria o responsável pelas ofensas.
Confira parte do depoimento de Gabigol
“ Informou que no intervalo da partida ainda em direção ao túnel que dá acesso ao vestiário ouviu diversos xingamentos e palavras ofensivas em especial gritos de macaco direcionados a ele; que naquele momento em razão do calor do jogo não conseguiu identificar o autor das palavras, entretanto, após a partida, buscou ter acesso às gravações realizadas no local, onde pôde confirmar aquilo que havia percebido. Perguntado em qual setor do estádio estavam os torcedores que proferiram os xingamentos e palavras ofensivas, o atleta informou que não sabe indicar o nome do setor, pois disputou poucas partidas naquele estádio e não tem familiaridade com a nomenclatura dos setores, entretanto pôde afirmar que os torcedores encontravam-se no setor localizado acima do túnel que dá acesso ao vestiário, onde encontravam-se torcedores identificados com a camisa do fluminense”.