Gabigol aproxima do maior artilheiro brasileiro Luizão na Libertadores
Sexta-feira, 29 de Abril, o Clube de Regatas do Flamengo conquistou mais uma vitória na fase de pontuação da Libertadores 2022, vencendo o Universidad Católica por 3 a 2 se concretizando mais ainda na liderança do Grupo H, com 9 pontos tornando imbatível com nenhuma derrota. Dessa forma, Gabigol foi decisivo mais uma vez para a Gávea, marcando 2 gols empatando com o ex-atacante Luizão na lista da artilharia da história da Libertadores.
Sendo assim, recentemente antes da partida da terceira rodada do Flamengo, em um entrevista com a Jovem Pan, o pentacampeão mundial Luizão relata sobre a pauta da Artilharia da Libertadores, no qual critica Gabriel Barbosa sobre estar quase passando do ex-atacante na quantidade de gols marcados na Sul-americana.
“O Gabigol é um grande jogador, mas eu sou melhor que ele. É só ver os números, o que eu ganhei, é jogar com 22 pontos na cara, jogar com infiltração na sola do pé. Eu o acho um grande jogador, poderia ser muito melhor. Se ele for menos marrento, ser mais tranquilo e se dedicar. Eu não sou contra, ele tem que fazer mais e vai me passar como o jogador com mais gols na Libertadores. Alguém vai passar, é um grande jogador, agora quero ver fazer 15 numa Libertadores” critica Luizão.
Gabigol provoca ex-atacante após a partida
Após isso, a atual estrela do Flamengo depois do término da partida em entrevista, soube das críticas de Luizão, assim, rebatou em tom provocativo após os gols contra o Universidad Católica, “Feliz por quebrar mais um recorde, espero passar o Luizão. Vai ter que falar de mim de novo (risos). Espero que a gente continue assim, fazendo gols e com a vitória”.
Deste modo, o Camisa 9 se aproxima do maior artilheiro brasileira na Libertadores, sendo possível, que ultrapasse a quantidade de gols, com a vitória, o Flamengo segue com 100% de aproveitamento no Grupo H. Entanto, o Rubro-Negro retornará em campo em Buenos Aires contra o Talleres na próxima quarta, tendo a possibilidade do Gabigol decidir novamente.