A temporada não foi a que a torcida e diretoria do Flamengo esperavam, afinal os títulos mais importantes escaparam pelas mãos rubro-negras de forma dolorosa. Na Copa do Brasil o time foi eliminado nas semifinais pelo Athletico Paranaense e no Brasileirão viu o Galo disparar na frente, ficando sem condições de acompanhar o time mineiro na reta final.
Mas nem tudo é lamentação para o Mengão, pois o seu principal jogador de ataque tem motivos de sobra para comemorar esta temporada. Gabigol foi artilheiro da Libertadores com 11 gols e ganhou também o Prêmio Arthur Friedenreich, como o jogador com mais gols na temporada brasileira (43). Mas não são apenas esses números que chamam atenção, a média também foi espetacular. Gabigol obteve a marca de 0,71 gols por jogo, a melhor média de toda sua carreira.
Gabigol pode ampliar ainda mais seus números em 2021
O Flamengo ainda tem o último compromisso na temporada e caso seja escalado, Gabigol pode ampliar ainda mais seus números na brilhante temporada de 2021. O Mengão enfrenta nesta quinta-feira, dia 09 de dezembro, o Atlético Goianiense pela rodada 38 do Brasileirão 2021.
A saber, esta será a última partida do ano e a comissão técnica rubro-negra ainda não decidiu se vai usar o elenco principal ou se colocará em campo os reservas, antecipando assim, as férias dos jogadores. De qualquer forma, o Flamengo joga às 21:30 no estádio Accioly em Goiânia, e se depender da torcida, Gabigol seria escalado, afinal nada melhor do que encerrar a temporada com mais um gol de Gabigol.