Nesta quinta-feira, dia 19 de maio, o clima na Gávea voltou a ficar tenso principalmente com as últimas declarações de Paulo Sousa e Diego Alves. As declarações do treinador revoltaram o goleiro sendo criticadas por Bruno Spindel nos bastidores do clube
Tudo começou depois da partida contra a Universidad Católica (CHI), na última terça-feira (17), o técnico Paulo Sousa foi questionado sobre a situação de Diego Alves e sua resposta gerou polêmica com o goleiro. Entretanto, de acordo com o jornalista Eric Faria, do Programa Globo Esporte, a pergunta na verdade foi encomendada pelo técnico, e o Flamengo irá desmentir as afirmações do treinador.
Diego Alves teria exigido retratação pública do treinador
Durante a coletiva, Paulo Sousa disse que Diego Alves teria se disponibilizado para jogar em conversa com o diretor-executivo de futebol, Bruno Spindel, mesmo estando lesionado. Contudo, nos bastidores Diego Alves e o dirigente desmentem as falas. O ex-titular do Mengão ainda teria exigido uma retratação pública do técnico.
“Ele teve uma reunião com Bruno Spindel na hora do almoço dizendo que estava disponível. Os processos não são assim. O jogador tem que treinar para jogar e ele não treinou desde o Botafogo, então não podia ser relacionado.” Disparou Paulo Sousa na última terça.
O goleiro Diego Alves ficou revoltado com as declarações de Paulo Sousa e até fez publicação em seus perfis nas redes sociais. Nos stories, do Instagram, o camisa 1 compartilhou imagem de Adriano Imperador, com a famosa frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”.