o agregador feito pelo carioca raiz

Após derrota no Maracanã, Flamengo se complica na busca pelo Tetra, mas ainda é possível

Compartilhe

FLAMENGO - FOTO REPRODUÇÃO DO TWITTER

Quinta Feira, 31 de março, ontem houve a primeira disputa da Final do Campeonato Carioca 2022, Flamengo perde no Maracanã por 2×0 para o Fluminense, colocando o sonho do Tetracampeonato Estadual bem longe, por insuficiência da particularidade técnica demostrada pelo elenco nesse primeiro jogo. Dessa forma, Felipe Luís observa: “Talvez ainda falte um pouco de química nesse sistema de jogo”, e esta partida ajuda a compreender o que falta apesar de vitórias, precisando para harmonizar em campo as teorias de Paulo Sousa.

Com isso, os planejamentos e as estratégias que o técnico português que propor em campo, o modelo 3-4-2-1, parece forçar demais a capacidade técnica individual de cada jogador, durante a partida, o time se esforçava demais para se mantiver organizado, cumprir as recomendações táticas e se manter superior diante do adversário tecnicamente inferior. Sendo Assim, cada jogador levava segundos para raciocinar as táticas coletivas e se posicionar em campo, faltando sincronia nos movimentos da equipe entra a prática e a teoria que o técnico português propôs.

Paulo Sousa surpreende na escalação do primeiro tempo

Além disso, resumidamente, no primeiro tempo, Paulo Sousa surpreendeu em colocar Marinho na extrema-esquerda, apesar do próprio técnico criticar pela sua indisciplina tática, consequentemente, não funcionou mesmo após ter colocado Vitinho em seu lugar. Por outro lado, no lado direito, Matheuzinho criava opções para o meio-campo, mas não era decisivo com a bola. Entanto, no segundo tempo, retornou improcedente até a chegada de Arrascaeta, criou boas chances demonstradas pelas 13 finalizações citadas nas estatísticas, mas foi insuficiente, com a falha de Léo Pereira, após isso, o espaço liberado para o atacante fluvial Germani Cano fazer os dois gols nas duas ocasiões, respectivamente.

Portanto, em sua coletiva, o técnico Paulo Sousa se responsabiliza pela derrota, mas afirma que houve erros individuais, demostrando mais ainda mais a diferença dos planejamentos do treinador e as execuções dos jogadores. “É normal, porque nos processos aquisitivos, já disse e vou repetir, nem todos têm a capacidade de adquirir os processos com a mesma velocidade, com a mesma ideia.” Explica o comandante do Flamengo. Dessa forma, faltando 3 dias para a finalíssima, a equipe tem desafios a cumprir para alcançar a química faltante precisando vencer de 3 gols de diferença para conquistar o sonhado Tetracampeonato Carioca.

PUBLICIDADE: Use o cupom fla100

Quer ganhar e jogar?

INSCREVA-SE ABAIXO PARA PARTICIPAR